segunda-feira, 12 de abril de 2010

"DISCIPLINA"



Ontem eu fui ao cinema e me deparei, mais uma vez, com a palavra DISCIPLINA, já havia me encontrado muitas outras vezes com ela, mas ontem, ela realmente me fez sentido, bateu la no fundo!

Fui assistir o filme, a biografia do Chico, Chico Chavier, aquele medium, vidente, que todos, provavelmente, conhecem. Pois bem, em certa altura de sua vida, ele recebe uma mensagem de sua mãe, falecida, que lhe diz que logo, muito em breve, ele receberia uma especie de anjo, mensageiro, que o acompanharia na sua jornada da vida.

Passaram-se anos e um dia a beira de uma cachoeira, ele escuta uma voz e essa voz, era o seu guia, entrando em contato pela primeira vez. A voz diz para ele se virar, e ele fica frente a frente com seu guia, encontra-se com Emmanuel.

Começam a conversar e no decorrer da conversa, logo no inicio, o anjo, guardião, mensageiro, diz para Chico que ele tem uma grande tarefa em sua vida, e pergunta se ele estava preparado, apto a começa-la, e Chico mais que depressa, pronto, disse que sim, podia começa agora mesmo!
Então o anjo falou:
- Para você fazer essa tarefa, você necessita de três coisas, 1 DISCIPLINA, 2 escrever 300 livros, 3 DISCIPLINA para escrever os 300 livros.

No decorrer do filme, fica claro que a DISCIPLINA guiou Chico por toda sua vida, que através da DISCIPLINA, Chico fez tudo acontecer, trabalhou, cuidou da sua familia, atendeu todo o povo, todos que ali apareciam, curou, escreveu os 300 livros e muito mais, ele viveu ate os seus 92 anos e continuava com sua DISCIPLINA firme ate a hora de sua morte.

A DISCIPLINA mostrou para Chico o caminho que seria percorrido, o amor, a alegria do despertar, o contentamento da vida, a rispidez de um dia de trabalho duro, a DISCIPLINA deu para Chico, a força que ele tinha, a coragem de enfrentar o mundo de cara limpa, sempre humilde, do lado da verdade.

Quanta coisa pode se conquistar com a DISCIPLINA!!!!! Me parece que ela a, DISCIPLINA, eh um lugar, um ponto de partida, de onde todos os dias, começamos o nosso caminho, abrimos os olhos e iniciamos mais um dia.

No YOGA nos temos muitas passagem que falam sobre DISCIPLINA, no próprio Yoga Sutras, no segundo capitulo, Sadhana Pada, em Ashtanga Yoga, Niyamas (observâncias de auto-controle), "TAPAS" eh descrito como; foco, austeridade, observância, controle, ir em frente em direção ao caminho da iluminação.

Essa semana eu ainda volto, para falarmos mais sobre DISCIPLINA e Yoga, ou melhor, ASHTANGA VINYASA YOGA, ou melhor ainda, VIDA.

Namaste
Schima paz e amor

6 comentários:

  1. Assisti o mesmo filme e me impressionei como pude perder o ponto principal do filme: a DISCIPLINA. O que mais me chamou atencao foi a historia de vida dele pois muita coisa eu nem imaginava... a sua forca e todo seu sofrimento para viver o dom que lhe foi concebido. Mas agora confesso que através do seu ponto de vista a mensagem ficou ainda melhor e maior. Encontrar a disciplina não é tarefa fácil, vivê-la, menos ainda. Palavras sábias as suas. A disciplina é a chave de tudo na vida. Valeu a pena esperar sua volta! Espero seu próximo post. bjao! NAMASTE! Pri :-)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voce gostou, obrigado Pri!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Shima!!!!! eu não assisti o filme ainda,mas qudo assistir vou me lembrar das suas palavras e aprendendo mais sobre DISCIPLINA!!! Meu vc sabe o quanto eu aprecio trocar ideias contigo. Continua aí irmaozão!!!!!
    Bjom,namaste,
    Alemão

    ResponderExcluir
  4. e eis que Chico Xavier e sua displina deram o impulso necessário para que você se disciplinasse e retornasse ao compartilhamento de idéias deste espaço!

    e que venham mais e mais textos Schimas!!!

    muitos bjs

    Dani

    ResponderExcluir
  5. salve, Ale ... muito bom ler teus pensamentos novamente ... continues no camninho ... uma palavra me chamou muito a atenção no email que tu enviaste , falando da retomada do blog : CORAGEM ... irmão, não acredito que tenhas criado coragem para voltar escrever .. você sempre esteve com ela, com a verdade, com a busca , com a caminhada ... acredito que apenas em alguns momentos da nossa caminhada, é preciso parar, sentar a sombra de uma árvore, retomar o fôlego, a consciência e os objetivos, apreciar um pouco a paisagem .. e assim seguir em fente .. portanto meu irmão, coragem tens de sobra .. acompanho de perto tua caminhada ...sei quanto te coragem tem nela ... forte abraço, dos mares do sul (que aliás, bombou de ondas no último swell), Arthur.

    ResponderExcluir
  6. Viva!!! “Aqui me tens de regresso”

    Muito bacana ter esse canal aberto ativado novamente. Conhecimento compartilhado é também conhecimento aplicado. Os leitores agradecem.

    Semana passada, ao escrever no moleskine companheiro de bordo, debrucei-me sobre alguns d’s; devoção, disciplina, dedicação. Proezas da vida. Chegou em bom tempo.

    Parabéns e obrigada pela iniciativa!!
    Bj,
    Fran

    ResponderExcluir